“Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.”Thiago,3/17

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” João – 15:7

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Desencarnação de BEZERRA DE MENEZES

Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, nascido em 29 de agosto de 1831, na antiga Freguesia do Riacho do Sangue no Estado do Ceará, desencarnou no Rio de Janeiro em 11 de abril de 1900, aos 69 anos de idade, e com excelente histórico de dedicação e trabalho em prol do seu semelhante, o que o tornou conhecido como o Médico dos Pobres. De família humilde, enfrentou e venceu as muitas dificuldades de sua vida, até se tornar o grande exemplo a ser seguido todos nós.

Tornou-se espírita quando o Dr. Carlos Travassos presenteou o então deputado Bezerra de Menezes com um exemplar de O Livro dos Espíritos, entregando-o com uma dedicatória, como na época ele morava na Tijuca, a uma hora de viagem de bonde, aproveitou o tempo para lê-lo e se encantar, a ponte de confessar mais tarde: “parece que eu era espírita inconsciente, ou, mesmo como se diz vulgarmente, de nascença". No dia 16 de agosto de 1886, um auditório de cerca de duas mil pessoas da melhor sociedade enchia a sala de honra da Guarda Velha, na rua da Guarda Velha, atual Avenida 13 de Maio, no Rio de Janeiro, para ouvir em silêncio, emocionado, atônito, a palavra sábia do eminente político, do eminente médico, do eminente cidadão, do eminente católico, Dr. Bezerra de Menezes, que proclamava a sua decidida conversão ao Espiritismo.

No ano de 1894, em face das dissensões reinantes no seio do Espiritismo brasileiro, alguns confrades, tendo à frente o Dr. Bittencourt Sampaio, resolveram convidar Bezerra a fim de assumir a presidência da Federação Espírita Brasileira.

O Dr. Bezerra de Menezes segue na espiritualidade com sua obra de dedicação e amor aos seus irmãos em humanidade atendendo ao ensinamento de Jesus “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.

Recentemente teve sua vida e obra retratadas pelo filme: “Bezerra de Menezes, Diário de um Espírito”, que se transformou em grande sucesso de bilheteria em todo o Brasil.


Espiri-tista