“Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.”Thiago,3/17

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” João – 15:7

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Psicografia!

Palavras de Josepha!
Não desperdices tuas oportunidades de ser Útil!
Quando a vida te felicitar a oportunidade de servir a teu irmão, não desperdices por nada essa bênção. Tua ajuda ao necessitado de agora, te renderá frutos saborosos no futuro, porque é da Lei Maior, que nenhuma expressão de caridade em favor de qualquer necessitado, seja ele quem for, deixe de fazer parte dos registros individuais de quem os pratica em nome da sincera e indispensável fraternidade.

Deus nos proporciona todos os dias, as mais diversificadas oportunidades de realização no campo das boas ações, para que possamos elaborar com segurança a construção da nossa ascensão em benefício da nossa própria felicidade na vida do porvir, e, cabe a cada criatura usando de seu próprio livre arbítrio, isto é, da decisão de realizar ou não o que a situação lhe exige, e decidir por aproveitar a chance de estender suas mãos a quem dele se fizer carente, beneficiando-o e por conseqüência beneficiando-se também.

Foi Jesus que nos afirmou que: “a cada um segundo as suas obras”, deixando-nos o recado de que o resultado da plantação será sempre a colheita boa ou má, dependendo de cada um a escolha do que plantar, caridade ou indiferença, empenho ou desprezo, trabalho ou inércia.

A Doutrina espírita nos ensina que “Fora da Caridade não há salvação”. Dessa forma, para quem deseja a salvação, ou seja a vitória sobre suas mazelas inferiores, no progresso individual a caminho da perfeição e da pureza do Espírito Imortal que todos somos, não resta melhor alternativa, senão seguir os exemplos deixados por aquele que é para todos nós, o Caminho a Verdade e a Vida.

Precisamos ter sempre em mente, essa certeza cristalina.

Espírito: Josepha
Por: Francisco Rebouças.
Espiri-tista